Transa promove palestras contra o uso de drogas

Comemorado no dia 26 de junho, o Dia Internacional da Luta contra o Uso e o Tráfico de Drogas é uma data que enfatiza a amplitude do uso indevido de drogas, crescente nas últimas décadas. O problema tornou-se um caso de saúde pública mundial e deve ser combatido por toda a população. Sempre voltadas às questões sociais, a Transa Transporte realizou na tarde desta segunda-feira (30/06) palestras sobre o tema.

Na ocasião, voluntários dos grupos Alcoólicos Anônimos (AA) e Narcóticos Anônimos (NA) comentaram as suas dolorosas experiências com as drogas e como conseguiram vencer esta batalha através dos grupos de apoio. Além dos casos reais, o enfermeiro Alexandre Aguiar, representante do Centro de Atenção Psicossocial Álcool Drogas (CAPs AD) de Três Rios, ressaltou os sintomas da doença e a importância de buscar apoio psicológico e, quando necessário, atendimento clínico. “A dependência química é uma doença crônica que não tem cura, mas existe tratamento”, explica.
Para Marco Antônio Teixeira, borracheiro da Transa Transporte, as palestras são informativas e ao mesmo tempo impactantes, justamente por mostrarem a realidade. “Os depoimentos nos ensinam como podemos ajudar, já que todo mundo conhece algum dependente químico, seja um familiar ou amigo”, comenta. Segundo Virginia Cassini, psicóloga da Transa Transporte, a atividade tem o objetivo de alertar, conscientizar e orientar os colaboradores, familiares e a sociedade em geral.
0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.