Transa Transporte apoia a Campanha de Doação de Sangue

Dia 25 de novembro é o Dia Nacional do Doador Voluntário de Sangue, e nada mais justo do que lembrar essa data, colocando em dia a sua doação. Com o objetivo de abastecer os hospitais da região, a Transa Transporte abraça a campanha para a doação de sangue e segue na lua pela vida. A coleta será feita no Banco de Sangue do Hospital Santa Tereza em Petrópolis, que é responsável pelo abastecimento das UPA’s (Unidades de Pronto Atendimento) e HTO (Hospital de Traumatologia e Ortopedia). Os doadores não terão gastos. O SEST/SENAT vai oferecer em parceria com o Banco de Sangue o transporte, uma camiseta da campanha e alimentação para os voluntários.
Para participar é fácil! O doador precisa estar em boas condições de saúde. Ter entre 16 e 69 anos, desde que a primeira doação tenha sido feita até 60 anos. Pesar no mínimo 50kg. Estar descansado, ou seja, ter dormido pelo menos 6 horas nas últimas 24 horas. Estar alimentado, mas evitar alimentação gordurosa nas 4 horas que antecedem a doação. Apresentar documento original com foto emitido por órgão oficial, sendo eles: Carteira de Identidade, Cartão de Identidade de Profissional Liberal, Carteira de Trabalho e Previdência Social. Outros impedimentos serão analisados em entrevista antes da doação.

Venha salvar vidas e pratique esse ato de humanidade! E para maiores informações entre em contato através do telefone: (24) 2251-7453 ou do e-mail: paulosipriano@sestsenat.org.br. Essa é uma iniciativa do SEST/SENAT em parceria com o Banco de Sangue do Hospital Santa Tereza e Transa Transporte. Sem o sangue, a vida não é possível. Ele é constantemente renovado conforme a necessidade do organismo. Portanto, quem doa se recupera rapidamente e pode salvar uma vida.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.