Transa Transporte encerra XXIV SIPAT com palestra sobre hipertensão

Transa Transporte encerra XXIV SIPAT com palestra sobre hipertensão

Na última quarta-feira, dia 29, chega ao fim a XXIV SIPAT. Seguindo a programação do Semana, foi realizada uma palestra sobre a hipertensão arterial, ministrada pelo profissional da área de saúde do espaço Viver Bem UNIMED, Marcos Vinicius Alexandre, onde falou sobre as causas, formas de prevenção e tratamento.

A Hipertensão arterial

A hipertensão arterial ou pressão alta trata-se de uma doença crônica caracterizada pelos níveis elevados da pressão sanguínea nas artérias. Ela acontece quando os valores das pressões máxima e mínima são iguais ou ultrapassam os 140/90 mmHg (ou 14 por 9).

Os sintomas da doença somente são sentidos quando a pressão sobe muito: podem ocorrer dores no peito, dor de cabeça, tonturas, zumbido no ouvido, fraqueza, visão embaçada e sangramento nasal.

Avaliação

A auxiliar de serviços gerais, Credineia dos Santos Benvindo, conta que o tema da palestra despertou seu interesse, uma vez que, ela possui familiares hipertensos. Para ela, foi uma oportunidade de adquirir aprendizado.  “Eu pude saber mais um pouco sobre o que é pressão alta. Agora eu estou bem mais consciente sobre a prevenção, principalmente, quanto a prática de atividades físicas”, revela.

O mecânico, Paulo da Trindade, também acompanhou a palestra e elogiou a inciativa da Transa Transporte. “Eu tenho interesse em vir a outras palestras que forem realizadas porque aprendizado é sempre bem-vindo”.

Premiação

Como já é de costume, ao final da palestra foram sorteados brindes e cestas básicas. O sortudo da vez foi o Paulo da Trindade. “Eu fico muito contente porque ser sorteado é sempre motivo de alegria “, conta.

 

 

 

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.