Transa Transporte entrega brinquedos para instituições trirrienses

A ação envolveu os colaboradores da Transa Transporte e os responsáveis pela Pastoral da Juventude e Casa Espírita Francisco de Assis, na tarde da última quarta-feira, 09. Ao total, 607 brinquedos “em bom estado” foram entregues entre as instituições que atendem crianças carentes de várias comunidades de Três Rios. A campanha “Doe Brinquedo Para Cultivar Sorrisos” movimentou a garagem da empresa e também a população, desde outubro, quando foi lançada.

A Pastoral da Juventude disponibiliza várias atividades, através de voluntários, como por exemplo, aulas de artesanato. “Atendemos à cinco comunidades carentes próximas a Igreja de São José Operário, e com certeza o Natal dessas crianças vai ser diferente”, declara o assessor da Pastoral da Juventude e Pastoral da Juventude Universitária, Cláudio de Oliveira Carlos. “Estamos sempre de portas abertas para a comunidade, e receber essas doações e poder passar para as nossas crianças é muito gratificante”, afirma a coordenadora da Pastoral da Aids, Leda Augusto e ainda destaca que “qualquer ajuda será muito bem-vinda”.

Fundada há 12 anos, a Casa Espírita Francisco de Assis também atende crianças carentes de várias localidades. “Nós temos um cadastro com todas as famílias que assistimos. Iniciativas como a da Transa Transporte é que tornam o mundo melhor e fazem toda a diferença”, enfatiza a responsável pela Casa Espírita, Mara Virgínia Barbosa. Todo sábado é servida uma sopa para a comunidade, e em época de festa é feito um almoço a partir de doações de empresas da cidade e de algumas pessoas. A Casa recebe todo o tipo de doação, não só de alimentos, mas também roupas, calçados e itens para enxoval de crianças recém-nascidas.

O motorista, Carlos Alexandre dos Reis destaca que “a gente se sente feliz e orgulhoso de poder contribuir em ações como essa. A transa Transporte está sempre preocupada com o social e também com o colaborador”. “Nos sentimos felizes em poder fazer estas crianças felizes também, estou na Transa há 18 anos e acompanho todas as ações da empresa, e não foram poucas”, enfatiza o conservador de instalações, Gilberto Neto.

Para a gerente de planejamento, Heloisa Cassini “ficamos muito realizados com estas pequenas ações, e assim poder ajudar e fazer muitas crianças felizes”, finaliza. Todos podemos ajudar, com alimentos não perecíveis, roupas, calçados e produtos de higiene pessoal. Faça a sua parte, com pequenas atitudes podemos fazer a diferença. Essa é a responsabilidade da Transa Transporte com o social!

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.