Transa Transporte inicia segunda turma de treinamento sobre qualidade em atendimento

Na manhã de ontem, dia 7, a Transa Transporte, em parceria com o Sest/Senat, promoveu mais uma reunião de capacitação do curso de “Aperfeiçoamento em atendimento ao cliente”. A segunda turma, composta por 9 colaboradores de vários setores da empresa. Pelos próximos dois dias, o grupo vai se reunir no auditório para participar do treinamento.

Sobre o treinamento, a gerente de planejamento da Transa Transporte, Heloísa Cassini, explica que ele foi estendido aos demais colaboradores devido ao caráter do curso, que se encaixa nas diretrizes da empresa que são justamente pautadas na capacitação de pessoal e qualidade no atendimento.

“Esse treinamento ‘Qualidade no Atendimento ao Cliente’, tem um grande foco no aprimoramento das habilidades sociais de comunicação, civilidade, direito e cidadania. Nós Estamos sempre trabalhando para prestar o melhor atendimento ao nosso cliente e também no desenvolvimento e aperfeiçoamento dos nossos colaboradores” ressalta.

O treinamento

O curso – já aplicado semana passada na empresa –  é formado  por três módulos, abrangendo as questões relacionadas ao bom atendimento. O primeiro encontro da semana teve como tema o “Relacionamento interpessoal e Ética no trabalho”.

O auxiliar de viagem Laudenir Paulo Sobreira esteve presente na capacitação e destaca a importância do curso. “Esse aprimoramento é muito importante e agrega benefícios no tratamento prestado aos nossos clientes”, destaca.

Quem também participou da reunião foi o auxiliar de viagem Carlos Alberto da Silva Gomes. Ele conta que aprovou a capacitação e revela que umas orientações recebidas que mais lhe chamou atenção foi sobre estar sempre atento e disposto a ajudar todo mundo. “Eu trabalho no terminal, sou auxiliar de viagens reserva, e lido diretamente com as pessoas. Então, essa conversa me atentou para ser mais humano, a dedicar mais atenção as pessoas e ajuda-las sempre que possível”, pontua.

Programação

O grupo irá se reunir para mais dois encontros temáticos. Hoje, quinta (08/08), o conteúdo abordado foi o “Atendimento eficaz”, voltado às boas práticas no atendimento ao público. Já na sexta (09/08), serão abordados “Noções de Administração de conflitos”, conversa que tem como foco os métodos para solucionar situações de conflito.

 

 

 

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