Transa Transporte lança novo programa interno voltado a segurança do trabalho

Transa Transporte lança novo programa interno voltado a segurança do trabalho

Segurança do trabalho é um assunto levado à sério na Transa Transporte. A empresa adota uma série de normas e condutas para evitar que acidentes possam acontecer. O principal foco da empresa está na prevenção como forma de reduzir os incidentes que possam causar ferimentos. Foi pensando justamente em prevenir e conscientizar que a Transa Transporte lançou o  programa “Diálogo de Segurança”.

O “Diálogo de Segurança”

“O Diálogo de Segurança tem por objetivo despertar o colaborador nos aspectos voltados à segurança individual e coletiva. Durante o ‘DDS’ são abordados assuntos diversos visando os riscos contidos no ambiente de trabalho e aplicação de Normas de Segurança”, explica Gilmar Beviláqua, técnico de segurança do trabalho e responsável pelo projeto.

A primeira edição do projeto foi realizada no dia 5 de abril. O público-alvo desse primeiro encontro foram os colaboradores do setor de manutenção.  No programa, é realizado um bate-papo com os diversos setores da empresa, onde são reforçados os cuidados com a segurança no ambiente de trabalho.

A conversa, conduzida por Gilmar, foi centrada na a importância do uso dos EPIs para a realização dos trabalhos, os cuidados com a postura e trabalho e como identificar potenciais riscos a segurança no ambiente de trabalho.

A dinâmica das reuniões é bem rápida e voltada a realidade de cada setor da empresa. As conversas tem duração de 5 a 15 minutos e são realizadas no próprio departamento. Essa formatação permite que o colaborador, já ambientalizado com seu local de trabalho, possa identificar mais facilmente os riscos que ele pode correr e, principalmente, como evita-lo tomando as atitudes corretas.

0 respostas

Deixe uma resposta

Quer participar da conversa?
Sinta-se a vontade para comentar!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *