Transa Transporte participa do Dia D pela inclusão social

Na última terça-feira, dia 15, representantes da Transa Transporte participaram do Dia D pela inclusão social e profissional das pessoas com deficiência.  O evento organizado pelo Ministério do Trabalho tem o objetivo de facilitar o ingresso dos deficientes ao mercado de trabalho, por meio de um encontro entre eles e o empresariado local.

O evento

O evento, realizado pela primeira vez em Petrópolis, reuniu diversas empresas do interior do estado. Durante todo o dia, candidatos puderam participar de diversas atividades, incluindo a intermediação da contratação entre os interessados e as empresas participantes.

A participação da Transa Transporte no evento foi fruto de um convite feito gentilmente pela organização. Prontamente, a empresa se disponibilizou a participar por entender a importância do tema inclusão social.

“ Independente da obrigatoriedade, a filosofia de nossa empresa está pautada na inclusão e para tanto promovemos efetivamente ações voltadas à esse fim, bem como participamos, com imenso prazer, do evento Dia D Pela Inclusão”, explica Virgínia Cassini, diretora/ psicóloga da Transa Transporte.

Ações internas de inclusão social

Durante o período de 11 a 31 de julho a Transa Transporte veiculou uma campanha em seus meios de comunicação e em veículos de imprensa voltada a contratação de candidatos com deficiência.

Vale destacar que, de acordo com artigo 93 da Lei nº 8.213, de 24 de julho de 1991, toda empresa com 100 funcionários ou mais é obrigada a destinar de 2% a 5% de seus cargos a pessoas com deficiência.

 

 

 

0 respostas

Deixe uma resposta

Quer participar da conversa?
Sinta-se a vontade para comentar!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *