Transa Transporte realiza primeira reunião do Integração do ano

Transa Transporte realiza primeira reunião do Integração do ano

Na última terça-feira, dia 19, a Transa Transporte deu start ao seu cronograma interno de treinamentos e capacitações.Um grupo de 9 auxiliares de viagens participaram da reunião do programa Integração e Reintegração.

O Integração e Reintegração

O treinamento é voltado a integração dos novos colaboradores e reintegração daqueles com maior dificuldade de adaptação ou que estão retornando a empresa. Na capacitação, são apresentadas aos colaboradores todas as informações sobre a Transa Transporte – a história e a cultura organizacional, e demais orientações de boas práticas no ambiente de trabalho.

Temáticas da reunião

Além das informações da empresa, o treinamento aborda questões comportamentais. Recentemente, a empresa incluiu mais dois temas importantes para serem abordados durantes as reuniões: assédio sexual e respeito aos animais.

“Como empresa socialmente responsável não podemos deixar de priorizar duas questões tão importantes em nossos treinamentos, como o assédio sexual no interior dos ônibus, bem como o respeito aos animais”, explica Virgínia Cassini, diretora/psicóloga da Transa Transporte.

A partir das orientações passadas no encontro, o objetivo é que os colaboradores estejam aptos para lidar da melhor forma com possíveis casos de assédio ou se algum animal se ferir durante a prestação de serviço.

Colaboradores

O auxiliar de viagens Renan Gilvan da Silva Pereira ingressou a pouco tempo na empresa e avalia positivamente a capacitação promovida no dia de hoje. “Considero esse treinamento como um ponto referencial meu crescimento dentro da empresa”.

Ele destaca que as questões referentes ao atendimento foram as que mais lhe chamaram a atenção durante a reunião. “Exercer a gentileza, cumprimentar os passageiros, são pontos principais para se destacar no ambiente de trabalho”, pontua.

Ingresso a pouco mais de um mês, o auxiliar de viagens Tiago Assumpção, destaca que o Integração é peça fundamental para que o colaborador esteja bem preparado para lidar com as adversidades que podem acontecer no exercício da profissão. “Esse treinamento é muito importante porque nós aprendemos com as orientações passadas na reunião, principalmente pelos exemplos com as situações que podem vir acontecer dentro do ônibus ou no convívio dentro da empresa, mostrando também como devemos agir nestas ocasiões”.

Continuação

O treinamento teve continuidade na quarta-feira, dia 20, onde os auxiliares de viagens, receberão orientações técnicas referentes ao seu trabalho.

 

 

 

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.