Transa Transporte resgata programa ambiental e cultural

Transa Transporte Coletivo retomou o programa sociocultural “O Transporte Coletivo é Nosso“, cujo objetivo principal é despertar a responsabilidade social, integrar a comunidade, disseminar conceitos de cidadania, educação no trânsito, respeito ao próximo e meio ambiente. O projeto foi apresentado aos colaboradores da empresa e seus familiares nesta segunda-feira, 11 de agosto, na garagem da empresa.

Através de stands, os participantes conheceram a proposta do projeto e realizaram atividades práticas de artesartesanatoreciclagemreutilização de produtosalimentação e esporte. De acordo com Verônica Médici, analista ambiental e colaboradora do projeto, as atividades são direcionadas às famílias com um propósito de oferecer, além de lazer e cultura, diretrizes profissionalizantes. “As oficinas têm a finalidade de desenvolver as habilidades dos participantes, oferecer a oportunidade de se especializar e garantir uma nova fonte de renda para a família“, explica Verônica. O projeto oferece vários segmentos, por isso cada integrante vai atuar na área em que tenha mais afinidade.

Os familiares presentes na apresentação do programa realizaram a inscrição para participar das próximas atividades. Luciana Malheiros, esposa do auxiliar de viagem Alexandre Gama, ressaltou que o projeto é uma excelente oportunidade para aperfeiçoar e inovar as suas habilidades profissionais. “Para contribuir com as despesas, comecei a vender doces em casa. Hoje, tenho meus próprios clientes“, comenta Luciana, que pretende aprender novas receitas para incluir no seu trabalho.

O programa “O Transporte Coletivo é Nosso” foi criado em 1998 em parceria com as escolas da região e comunidade. De acordo com Virginia Cassini, psicóloga da empresa, dois projetos estão inseridos na proposta do programa: “A Transa vai à Escola” e “Conhecendo a Transa“. No entanto, neste primeiro momento de retomada, as ações serão direcionadas aos colaboradores. Em breve, como sempre foi, a comunidade externa também será beneficiada. “O objetivo do programa é oferecer bem-estar e despertar a consciência socioambiental nas famílias, estudantes e comunidade, por meio da arte, educação, cultura, lazer e esporte“, explica Virginia.

A apresentação do programa foi finalizada com o sorteio de uma diária no Hotel Pontal. Márcio Campos trabalha na manutenção e foi o contemplado para curtir o prêmio com a esposa.

Transa promove novas atividades para o programa “O Transporte Coletivo é Nosso” 

No último sábado (23/08), a Transa Transporte Coletivo promoveu um novo encontro para os inscritos do programa “O Transporte Coletivo é Nosso“. Colaboradores e seus familiares participaram das atividades desenvolvidas pela analista ambiental e colaboradora do projeto, Verônica Médici. As ações propostas no propostas no programa são voltadas para toda a família e direcionada de acordo com a faixa etária e interesse dos participantes. Como no primeiro encontro, os participantes realizaram atividades práticas de artesartesanatoreciclagemreutilização de produtosalimentação e esporte. 

 

 

 

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.