Transa Transporte realiza primeiro treinamento operacional de 2018

Transa Transporte realiza primeiro treinamento operacional de 2018

Na manhã de ontem, dia 28, a Transa Transporte deu início ao seu cronograma de treinamentos e capacitações internos. Dessa vez, o público-alvo foram os motoristas da empresa, que participaram da primeira edição do treinamento operacional do “Programa de Redução de Emissão de Poluentes”. Ao todo, participaram da capacitação um grupo de 10 motoristas.

A importância do Programa de Redução de Emissão de Poluentes

O projeto foi criado há pouco mais de dois anos na empresa com o objetivo de alinhar três pontos importantes para a empresa: a preservação do meio ambiente, a economia de combustível e a capacitação de pessoal. Esses três objetivos  trazem benefícios tanto para a empresa, quanto para os colaboradores, como observa o coordenador de operações da Transa Transporte, Júlio César Gomes.

“Além de melhorar a capacitação deles, ele também traz a questão do bem-estar, pois dessa forma os motoristas conseguem administrar da melhor forma essa agressividade que existe no trânsito”, pontua, Júlio.

Acompanhamento

No Programa de Redução de Emissão de Poluentes, a empresa realiza um acompanhamento mensal com a média de consumo de combustível por quilômetro rodado. A meta é consumir uma média de 3 litros de combustível por quilômetro rodado.

Todo mês é gerado um gráfico atualizado , informando o veículo, linha e média de consumo. O gráfico fica disponível para consulta de todos os motoristas. Dessa forma, todos podem acompanhar seu progresso.

Engajamento

O motorista Edgar Afonso conta que gostou do treinamento por ser uma oportunidade de agregar mais conhecimento. “Todo treinamento é bom, é uma forma de melhorar a sua capacidade de decisão  e acrescenta informação também”, avalia.

Quem também participou do treinamento foi o motorista, Alcilio Ferrai. Ele  ­revela que a capacitação lhe acrescentou mais conhecimentos sobre os temas abordados. “A gente só tem a ganhar com esse treinamento. Você sai daqui hoje com uma visão diferente e preprarado para mais um dia de trabalho”, conta.

 

 

 

0 respostas

Deixe uma resposta

Quer participar da conversa?
Sinta-se a vontade para comentar!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *