Universitários visitam a garagem da Transa

Para compreender o processo de gestão e conhecer ações de sustentabilidade da Transa Transporte Coletivo, alunos da Universidade Católica de Petrópolis (UCP) visitaram a garagem da empresa, na tarde desta terça-feira (03/06). Os estudantes de pedagogia Gislene Pereira e Jean Pierre estão analisando os programas socioambientais da empresa para a disciplina de Educação Ambiental.

A visita técnica foi guiada pelo gerente administrativo Johnny Henrique Schimitz e a gerente de planejamento Heloísa Cassini, que apresentaram as instalações da empresa e os processos relacionados à sustentabilidade. De acordo com Johnny, uma empresa terceirizada recolhe todo o material inutilizado pela Transa – como óleo queimado, resíduos e peças gastas – para processo de refino e reciclagem.
Para Heloísa, pequenas ações podem contribuir para minimizar o impacto ambiental. Pensando nisso, a Transa eliminou o uso de copos descartáveis, orientando o colaborador a utilizar a caneca individual fornecida pela empresa. Além disso, a empresa incentiva a coleta seletiva e está implantando o recolhimento de pilhas e bateriasusadas de seus colaboradores. Outras medidas são adotadas para conscientizar o colaborador em relação a utilização adequada da água e energia elétrica.
O estudante Jean agradeceu a equipe da Transa pela recepção e disse que a visita contribuiu positivamente para o seu trabalho acadêmico. Gislene revela que ficou impressionada com a estrutura organizacional da empresa e as medidas sustentáveis adotadas. “Como tririense, fiquei orgulhosa ao saber que existe uma empresa que é referência em qualidade e sustentabilidade”, comentou.
0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.