Verão 2018: Veja como aproveitar a estação

Verão 2018: Veja como aproveitar a estação com segurança

O verão chegou e com ele veio o calor típico da estação. Nesse período, alguns programas são os mais procurados para as práticas de atividades de lazer e também para afastar as altas temperaturas. Tudo isso é muito bom, não é verdade? Mas, para aproveitar a estação com segurança é preciso ter alguns cuidados para que as férias não sejam prejudicadas. Listamos abaixo algumas dicas para 3 dos destinos preferidos do verão: praia, piscina e cachoeiras.

Cuidados nos principais destinos do Verão

Praia

Quando se fala em verão a imagem de uma praia é umas primeiras que surgem na mente. Afinal, calor combina e muito bem com o litoral. Quem gosta de passar a estação à beira mar precisa ter alguns cuidados importantes na praia:

– Pesquise bem pelo seu destino. Descubra se a praia é própria para o banho;

– Evite andar descalço. Por mais que seja proibida a entrada e permanência de animais na praia, infelizmente alguns donos de pets negligenciam essa regra. Os animais acabam fazendo suas necessidades na areia, algo que pode contaminar o ambiente. Por isso, o uso do chinelo é recomendado. Sem falar que a areia esquenta e pode machucar andar sobre ela.

– Evite entrar na água quando a maré estiver alta ou quando o mar está de ressaca. Nestas situações a correnteza marítima está mais forte, fazendo com que fique difícil retornar ao continente.

Piscina

Uma opção mais caseira – por assim dizer – é aproveitar os dias de calor numa piscina. Dar um mergulho é sempre uma boa opção para se refrescar. Por mais que alguns defendam que as piscinas sejam mais seguras que o mar, rios ou cachoeiras, ainda assim, é preciso ter alguns cuidados:

– Crianças só devem entrar na água com supervisão de um adulto;

– O uso de boias é recomendado para quem não sabe nadar muito bem;

– Atenção também aos ralos que podem sugar o cabelo ou partes do corpo. Evite sempre interagir com esses objetos.

Cachoeiras

Tem quem prefira algo mais ligado à natureza como as cachoeiras para se refrescar.  Sem dúvidas, esta também é uma boa pedida para enfrentar o calor. No entanto, antes de arrumar a mochila é bom pesquisar bem local.

Verifique sempre como está o tempo e se há chances de chover.  As chuvas podem provocar o aumento da correnteza.

Evite escalar e saltar de cachoeiras. Como as rochas estão muito próximas da água, muitas delas estão molhadas, com limo e escorregadias.

Dica extra

Independente do local escolhido para passar o verão, uma dica que serve para todos é utilizar o filtro solar. A exposição da pele aos raios solares pode provocar o temível câncer de pele. A melhor forma de evitar a doença é se prevenindo. O protetor solar é a melhor forma de se manter protegido.

Com essas dicas, aproveitar o verão será bem tranquilo e sem dores de cabeça.

 

0 respostas

Deixe uma resposta

Quer participar da conversa?
Sinta-se a vontade para comentar!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *