3 dicas para não perder a hora do ônibus (1)

3 dicas para não perder a hora do ônibus

Responda rápido: você se considera uma pessoa pontual? Chegar atrasado em eventos e compromissos não é nada legal. Dependendo da situação e da frequência, o “atrasadinho” pode ter toda a sua rotina produtiva comprometida. Um desculpa muito utilizada por quem está sempre atrasado é o transporte. É claro que imprevistos podem acontecer, como obstruções de vias, acidentes, trânsito, etc. No entanto, na maioria das vezes as condições de tráfego estão favoráveis, então a sua justificativa acaba descendo pelo ralo.

Bom, se esta é uma situação frequente pra você, saiba que é possível cortar de vez esse ciclo vicioso de atrasos. Listamos aqui 3 dicas para que você não perca o seu ônibus e não chegue mais atrasado aos seus compromissos.

TOP 3 Dicas para não perder o ônibus

1 – Programe-se

Se programar para qualquer atividade é fundamental para evitar imprevisto e, principalmente, atrasos. Por isso, tire um tempinho para organizar tudo que vai precisar para aula, trabalho ou qualquer outra atividade.

2 – Conheça os horários

Uma dica pra lá de importante para evitar o atraso por causa do transporte é saber os horários do seu ônibus. No site da Transa Transporte você pode conferir todos os horários atualizados.

App Transa Transporte

O app Transa Transporte possui todos os horários das linhas e exibe a previsão de chegada dos ônibus no terminal.

Outra opção, ainda mais prática e rápida, é baixar o app Transa Transporte. Ele possui todos os horários das linhas e exibe a previsão de chegada dos ônibus no terminal.

3 – Antecedência

Por último, mas não menos importante, nada de sair de casa em cima da hora. Sair faltando um minuto ou menos para pegar o ônibus não é uma boa ideia. Além de você ter maiores chances de perder o ônibus, muitas vezes, na pressa de chegar ao ponto ou abrigo as pessoas correm para atravessar a rua e não prestam a atenção no trânsito.

A dica é sair, pelo menos, 5 minutos antes do ônibus passar para que você tenha tempo suficiente para atravessar a rua e deixar sua passagem separada.

 

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.