5-cuidados-importantes-ao-volante-Transa-Transporte-1

5 cuidados importantes ao volante

Os acidentes de trânsito causam ano após ano muita dor e sofrimento para as vítimas e familiares. Por isso, há uma movimentação constante para que possamos baixar os índices de acidentes. Pensando nisso, preparamos uma lista com cinco recomendações de segurança de como proceder e o que evitar quando estiver dirigindo.

Top 5 de cuidados importantes ao volante

1 – Ajuste o cinto corretamente

O jeito certo de usar o cinto é chegando bem para trás no banco. Feito isso, passe a ponta do cinto por cima do ombro e a outra pela cintura, abaixo do abdômen. Ao ouvir o som do “click” você saberá que ele está devidamente travado.

2 – Reduza a velocidade nas curvas

Curvas sinuosas podem causar acidentes graves se não tivermos o devido cuidado. Para esta situação, a principal recomendação para não perder a estabilidade do veículo é reduzir a velocidade.

Em alguns casos, quando a curva é muito acentuada, vale a pena também reduzir a marcha.

3 – Não use o celular

O telefone é uma fonte de distração ao volante e ele está listado na maioria dos casos de acidentes de trânsito.

Quem for flagrado por um agente de trânsito falando ao telefone poderá perder 4 pontos na carteira ou ter que pagar uma multa de R$ 130,16.

4 – Não faça ultrapassagem em locais proibidos

Fique atento à sinalização da via e verifique se há proibição ou não da ultrapassagem. Caso haja, não arrisque, pois você poderá se chocar contra outro veículo e as consequências poderão ser gravíssimas.

5 – Não retoque a maquiagem no sinal vermelho

Se maquiar durante o sinal vermelho ou mesmo antes disso se configura como infração. Este ato é muito perigoso, pois tira a atenção e força o motorista a utilizar apenas uma mão para dirigir o veículo, o que não está certo.

Conscientização é a chave para a segurança

Ao se dispor a ler este texto e colocar em práticas essas dicas, você estará dando a partida numa mudança de comportamento que tratará benefícios para todos. Lembre-se disso e dirija com segurança!

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.