5-Dicas-úteis-para-facilitar-o-seu-embarque-TRANSA-TRANSPORTE.1

5 Dicas úteis para facilitar o seu embarque

Ficar aguardando em filas é uma tarefa desagradável, não é mesmo? Ainda mais quando o que se deseja fazer não necessita de muito tempo, como é o caso do embarque no ônibus. Infelizmente, isso acontece algumas vezes por conta de pequenas atitudes que causam atrasos. Por isso, listamos 5 dicas úteis para facilitar esse processo e diminuir o estresse.

Preparativos:

  • Confira o horário com antecedência

Nossa primeira dica para que seu embarque seja mais tranquilo começa com a consulta dos horários. Com essa informação em mãos, fica mais fácil planejar suas próximas ações até chegar ao seu ponto de ônibus.

Para consultar os horários é bem fácil! Você pode abrir o aplicativo para Android, clicar sobre a linha desejada e conferir os horários.

Caso deseje acessar pelo computador, basta ir ao nosso site, clicar na guia “Horários de ônibus” e clicar na linha atendida pelo seu bairro.

  • Evite ir para o ponto faltando apenas 5 minutinhos

Outro passo importante para que seu embarque seja menos estressante é não deixar para se deslocar até o ponto faltando “5 minutos” pro seu ônibus passar. Acredite, imprevistos podem acontecer e você pode perder sua condução porque esqueceu a chave, um documento, o celular ou qualquer objeto importante.

No ato de embarque:

  • Separe o valor da passagem

Chegamos ao momento em que seu ônibus está próximo. Antes que ele surja no horizonte, é uma boa ideia separar o valor da passagem para que você não precise ficar aguardando o troco ou fique catando moedinhas, tornando o processo de embarque mais longo.

Se você usa vale ou passe, é mais fácil ainda. Destaque o vale que será usado agora e mantenha-o com você.

  • Tire a mochila ou bolsa das costas

Quando seu ônibus chegar, não esqueça de tirar a mochila das costas ou a bolsa dos ombros. Não adianta fazer todos esses passos se você ficar preso na roleta, não é verdade?

  • Tenha a carteira escolar ou documento de identificação em mãos

Essa dica é extra e direcionada especialmente para quem embarca pela frente. Estudantes e idosos, antes de entrar pela porta dianteira, peguem a carteira escolar ou o RG. Com esses documentos em mãos, fica muito mais rápido e prático embarcar no seu ônibus.

Seguindo essas dicas, temos certeza de que o processo de embarque nos ônibus serão muitos tranquilos e rápidos.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.