O sistema de monitoramento utilizado nos ônibus é composto por três câmeras posicionadas em pontos estratégicos dos carros

Mais segurança: Transa Transporte amplia central de monitoramento

Segurança é um assunto levando a sério na Transa Transporte. Tanto é que a empresa entende que qualidade em transporte não diz respeito apenas à pontualidade. Ela também está intimamente ligada ao conforto e segurança dos passageiros. Foi justamente pensando na segurança dos seus clientes e da sua equipe que a empresa investiu na ampliação da central de monitoramento.

A Central de Monitoramento

Em operação desde outubro, no prédio administrativo da Transa Transporte, a central de monitoramento conta com uma equipe de colaboradores dedicados ao acompanhamento e análise das imagens do interior dos veículos.

O sistema de monitoramento utilizado nos ônibus é composto por três câmeras posicionadas em pontos estratégicos dos carros. É possível visualizar pelo sistema o interior do carro e a vista externa. Todas as imagens geradas são capturadas em alta definição 24 horas por dia.

a central de monitoramento conta com uma equipe de colaboradores dedicados ao acompanhamento e análise das imagens do interior dos veículos.

Colaboradores da Transa Transporte acompanham diariamente as imagens do sistema de monitoramento.

“Nós realizamos diariamente o acompanhamento das imagens dos veículos, nos atentando às condutas e situações que possam representar risco aos nossos colaboradores e passageiros. Entendemos que este sistema é um aliado para que possamos prosseguir com a melhoria contínua dos serviços prestados”, destaca Gilmar Beviláqua, coordenador de central de monitoramento.

Investimentos

Para acomodar mais um setor em operação, foram destinados recursos para a aquisição de softwares e equipamentos eletrônicos especialmente para essa função.  Houve também a necessidade de se reservar um espaço próprio para a central e de realizar o treinamento da equipe de trabalho.

“A empresa, vem investindo fortemente com recursos financeiros na aquisição de equipamentos, programas, instalações físicas, bem como capacitação dos colaboradores envolvidos no processo de monitoramento”, explica Heloísa Cassini, gerente de planejamento da Transa Transporte.

Central de Monitoramento em operação

Colaboradores analisam as imagens do sistema de monitoramento. Todas as imagens geradas são capturadas em alta definição 24 horas por dia.

Virgínia Cassini, diretora/psicóloga da Transa Transporte explica que o principal objetivo dos recentes investimentos na central foi o de assegurar a integridade física e a segurança dos clientes e dos profissionais da empresa.

“Julgamos importante ainda, termos o máximo de controle acerca do respeito às leis do trânsito, bem como o uso de celular no percurso da operação. Finalmente, manter a organização e aprimoramento na qualidade dos nossos serviços”, pontua.

Atualmente, dos 60 veículos da frota, 17 deles já contam com o sistema de monitoramento. Ainda no mês de dezembro, mais 10 ônibus terão o sistema instalado.  A previsão é que em 2018 toda a frota seja monitorada.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.