Aprenda a fabricar a sua própria máscara de proteção

Se você acompanha o nosso blog, já deve estar ciente sobre a importância do uso das máscaras de proteção, não é verdade? Mas, talvez você o que você não saiba é que as máscaras caseiras também oferecem bom nível de proteção contra o coronavírus. Inclusive, até o Ministério da Saúde recomenda o seu uso e especifica regras para sua confecção. Pensando nisso, montamos um artigo para ensiná-lo a fabricar a sua própria máscara de proteção.

O que você vai precisar?

Vamos separar os materiais necessários para fazer a sua máscara de proteção. Neste tutorial vamos ensinar como confeccionar uma de tecido, ok?

1 – Tecido de algodão, tricoline ou TNT

2 – Elásticos

3 – Tesoura

4 – Máquina de costura

5 – Este modelo de tamanho, produzido pelo jornal Folha de São Paulo

6 – Alfinetes

7 – Agulha e linha

Hora de fabricar a sua máscara

Passo 1: Comece pela impressão do modelo de máscara. Depois disso, recorte o tamanho desejado e coloque-o sobre uma peça de tecido, prendendo com um alfinete. Feito isso, recorte o tecido seguindo o tamanho do modelo de papel. Repita o processo até ter 4 partes iguais.

Passo 2: A próxima etapa é unir as peças de tecido recortados anteriormente. Sobreponha uma sobre a outra e costure as extremidades maiores. Para isso, utilize a máquina de costura.  Feito isso, abra a peça e vire a parte externa para baixo.

Passo 3: Pegue quatro fitas ou elásticos e prenda-os dois a dois em cada ponta máscara e fixe-os com alfinetes. É importante que o tamanho dos elásticos ou fitas sejam maiores que a máscara.

Passo 4: Feito isso, sobreponha outra peça de tecido e costure as extremidades, deixando um pequeno vão para a passagem das fitas.

Passo 5: Por fim, puxe as fitas, costure o vão, amarre as fitas atrás das orelhas e pronto!

Achou difícil? Relaxa! Dá uma olhada nesse vídeo do programa ‘É de Casa”, da Rede Globo, onde o processo é feito passo a passo.

 

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.