Carnaval-2020-Conheça-o-manual-do-folião-responsável-Transa_Transporte_1

Carnaval 2020: Conheça o manual do folião responsável

O Carnaval é um período aguardado ansiosamente por uns e não tanto por outros. Apesar disso, essa festa popular é um dos maiores atrativos culturais do Brasil, movimentando o turismo e a economia. Quem gosta de curtir a folia se diverte bastante nos blocos, nos desfiles das escolas de samba e aproveita de montão a companhia dos amigos. Mas, para que a festa acabe bem, a responsabilidade não pode ficar de lado. Pensando nisso, montamos um manual com 6 orientações de cuidado com a sua saúde e segurança durante a folia.

Carnaval responsa

  • Hidrate-se bem

Essa é uma recomendação necessária para o folião que pretende passar o dia todo andando de bloco em bloco. Beber bastante água é fundamental para evitar a desidratação e ter pique para aguentar essa “maratona”.

Ah, cerveja não conta, hein!

  • Se o clima esquentar, use camisinha

A camisinha é um item indispensável se você pretende se relacionar sexualmente com alguém. O preservativo protege você, folião, da grande maioria das ISTs – Infecções Sexualmente Transmissíveis, como a sífilis, gonorreia e outras. Além de ser um método contraceptivo eficaz.

  • Diversidade tem vez e voz no carnaval

Todas e todos têm o direito de se divertirem e expressarem o orgulho de viverem a sua verdade. O desrespeito nunca deve ser tolerado, portanto, se suas atitudes ou opiniões ferem o direito de outra pessoa a se expressar, é melhor ficar em casa. O respeito às diferenças é uma base importante para o convívio em sociedade.

Se liga nessa folião

  • Cuidado com seus pertences

Tem situação mais triste do que sair pra folia e voltar sem seus pertences? Pois é, você está sujeito a isso se não tomar certas precauções. Por isso, fique perto dos seus conhecidos e leve apenas o necessário. Nada de smartphone, joias, câmeras e outros objetos de valor. Esses pertences chamam a atenção de pessoas mal-intencionadas que podem aproveitar o momento e realizar furtos. Deixe tudo de valor em casa.

  • Respeite os “nãos”

Não é porque você está no clima de romance que as demais pessoas também estejam. Então, se a sua aproximação está sendo indesejada, melhor não insistir. Respeite o “não” e continue a curtir a folia. É válido lembrar que a importunação sexual é crime.

  • Ida e volta fica por conta do busão

Se você é daqueles que gostam de consumir bebidas alcoólicas é recomendável não ir à folia de carro. Essa recomendação vale para todas as ocasiões. Se for beber, prefira sempre utilizar o transporte coletivo. Álcool e direção é uma combinação perigosa e pode tornar um momento de descontração em uma lembrança ruim em caso de acidentes.

A Transa Transporte durante o período de festas estará com esquema especial para transporte de passageiros. Serão disponibilizados carros extras logo no período da noite e após os desfiles. Sendo assim, pode deixar o carro e moto em casa, pois a volta pra casa será muito mais segura se você for de Transa Transporte.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.