Como fazer minha parte para um trânsito mais seguro?

Infelizmente acidentes de trânsito são muitos comuns no mundo todo. Grande parte desses acidentes poderiam ser evitados, pois um número considerável de casos de acidentes nas vias são frutos de imprudência na direção. Um pequeno descuido no volante pode ter um desfecho fatal. Aqui no Brasil, segundo dados da Organização Mundial da Saúde (OMS), divulgado em maio de 2016, o Brasil é o quarto em número de mortes em acidentes de trânsito na América. O país apresenta uma taxa de 23,4 mortes no trânsito para cada 100 mil habitantes.

A melhor forma de se prevenir acidentes é se conscientizando e fazendo a sua parte para que o trânsito seja mais seguro para todos e todas. Medidas simples podem fazer uma diferença significativa no número de acidentes, basta ter atenção e principalmente prudência.

Nas cidades, a principal dica para evitar acidentes é sempre atravessar na faixa de pedestres quando o sinal estiver fechado para os carros. Jamais tente correr achando que pode dar tempo ou atravessar quando o semáforo estiver fechado para os pedestres.

Senhores condutores de veículo, vocês também tem seu dever de obedecer a sinalização de trânsito, por tanto, sempre que o semáforo estiver fechado, pare o carro e deixe que os pedestres atravessem a rua.

Outra dica valiosa para um trânsito seguro é nunca consumir bebidas alcoólicas e dirigir. Já foi comprovado cientificamente que o consumo de álcool pode afetar sua concentração e suas funções motoras, o que pode causar acidentes graves.

Por último, fique sempre atento a sinalização das ruas e estradas. Elas têm o propósito de passar informações importantes de segurança aos condutores de veículo e ao desobedece-las o motorista está sujeito a acidentes.

Contamos com o apoio e colaboração de todos para mudar as estatísticas e construir um trânsito seguro.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.