Como-transportar-crianças-pequenas-nos-ônibus-TRANSA-TRANSPORTE_1

Como transportar crianças pequenas nos ônibus?

Transportar uma criança pequena no ônibus exige certos cuidados para que ela não se machuque. Nós listamos neste artigo 5 das principais recomendações de segurança para os pequenos, confira só!

As 5 principais dicas para transportar crianças pequenas nos coletivos

  • Não as deixe sozinhas no banco

Quem tem criança pequena deve redobrar os cuidados dentro do ônibus. Um primeiro cuidado básico é que elas devem ficar sentadas no colo e jamais sozinhas no banco. Essa recomendação é importante porque elas podem se desequilibrar ou cair.

  • Não sente longe dos pequenos

Por mais divertido que seja sentar próximo do seu/sua amigo (a), você não deve se sentar longe de uma criança pequena. Além do risco dela se desequilibrar, ela também pode tomar atitudes inesperadas, como andar ou correr pelo corredor, descer do ônibus fora do seu ponto, etc.

  • Não permita que ela coloque partes do corpo para fora do ônibus

Converse bem com seu/sua filho ou filha sobre não colocar a cabeça ou braço para fora da janela do ônibus. Isso é muito perigoso e pode causar acidentes fatais.

  • Ajude os pequenos a subir e descer as escadas

As escadas do ônibus podem ter degraus altos para as crianças, portanto, sempre que for embarcar ou desembarcar do veículo, ajude os pequenos. Dê a mão a criança e ajude a subir ou descer com mais segurança e firmeza.

  • Não permita que crianças pequenas fiquem escoradas no assento da frente

Os pequenos, muitas vezes, têm mania de escorar a cabeça no banco da frente ou tentar colocar a boca naquela barra de encosto do banco. Só que isso não é recomendado porque há um risco sério de que em uma freada brusca, o seu pequeno venha se chocar contra o banco. Dependendo do modelo do banco e da parte do corpo, a criança pode se ferir. Por isso, segure-a firmemente e impeça o seu acesso a essa parte do banco.

Seguindo essas dicas, você protege seu pequeno e sua viagem fica muito mais tranquila.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.