Na manhã da última quarta-feira, dia 17, a Transa Transporte recebeu as crianças atendidas pelos projetos da Amah para uma palestra educativa.

Crianças da Amah visitam a Transa Transporte para uma palestra educativa

Na manhã da última quarta-feira, dia 16, a Transa Transporte abriu suas portas para receber parceiros muito especiais. As crianças atendidas pelos projetos desenvolvidos pela Associação de Moradores e Amigos do Habitat (Amah), vieram acompanhar uma palestra sobre educação no trânsito e nos coletivos. O encontro contou ainda com a participação de representantes da Guarda Municipal e da Polícia Militar.

A palestra

Voltada a disseminação dos conceitos de segurança no trânsito e a educação dentro dos ônibus, a palestra trouxe muita informação aos presentes. De forma lúdica, foram apresentados exemplos de comportamentos responsáveis nas ruas e dentro dos carros.

“Em uma ação conjunta com Amah, nós trouxemos as crianças aqui para uma conscientização sobre dois conceitos que a Transa Transporte já trabalha, que é a educação no trânsito e os bons modos dentro do ônibus. Esse trabalho com as crianças tem o objetivo de gerar mudança entre elas e a partir delas, atingir os adultos também”, explica Júlio Cesar Ferreira Gomes, coordenador de tráfego da Transa Transporte.

Iniciativa

O encontro foi fruto de uma iniciativa da presidente da associação de moradores do Habitat e gestora dos projetos, Solange Ribeiro. Ela conta que esteve atenta a algumas situações que ocorriam entre as crianças, como comportamentos inseguros dentro e fora dos coletivos, e a partir dessa observação, ela buscou parcerias para melhor orientar os estudantes.

“Eu vi que faltava essa interação da comunidade com trabalho preventivo de educação, que é um dos objetivos dos projetos desenvolvidos pela associação”, esclarece Solange.

A convite de Solange, a Guarda Municipal esteve presente e compartilhou algumas orientações sobre cuidados no trânsito e cidadania. O guarda municipal Itamar Antônio Bezerra Correa, que também reside no bairro, diz que se sente orgulhoso de poder participar da conversa e incentivar as crianças.

“A gente se sente muito honrado por ter recebido o convite e sempre que tiver oportunidade estaremos trazendo essa mensagem de grande importância para as crianças, que são o futuro do nosso país”, finaliza Itamar.

Avaliação positiva

Para Solange a realização da palestra foi positiva e cumpriu o objetivo. “A palestra foi de grande valia é o primeiro encontro da gente. Agradecemos a todos que participaram e queremos continuar com essas parcerias”, avalia.

A gerente de planejamento da Transa Transporte, Heloísa Cassini, elogiou o trabalho desenvolvimento e revela que a empresa tem planos de levar esse bate-papo para outras escolas e comunidades. “Eu achei muito gratificante esse primeiro encontro que a gente tá pensando em expandir para outros bairros ou até mesmo as escolas, pois os temas abordados são muito relevantes para os alunos que estão todos os dias dentro dos nossos ônibus”, destaca.

 

 

 

 

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.