Tutorial-de-como-higienizar-seu-celular-contra-o-coronavírus-Transa_Transporte.1

Tutorial de como higienizar seu celular contra o coronavírus

Em tempos de pandemia de coronavírus é importante tomarmos certos cuidados para evitar a infecção. Aqui, no site da Transa Transporte, nós fizemos um guia especial com informações sobre o vírus e também como se prevenir dentro dos coletivos. No entanto, existe um objeto que merece nossa atenção, pois ele também pode ser um meio de infecção. O celular está sempre com a gente e pode acumular muita sujeira e micro-organismos, por isso, é fundamental higienizá-lo corretamente. Nesta matéria você vai saber como higienizar seu celular para ficar livre do coronavírus.

Tutorial de como higienizar seu celular

Antes de começarmos, você deve separar os itens necessários para efetuar a limpeza. Por tanto, vamos a lista de materiais:

1 – Cotonetes (2 ou 3 unidades);

2 – Pano macio e que não solte fiapos ou lenço de papel;

3 – Um frasco de álcool 70% ou álcool isopropílico com concentração 70%.

Por onde começar?

Chegou a hora da limpeza. Para começar, retire o aparelho da capinha e desligue o celular. Feito isso, pegue a capinha e faça a limpeza. Se a sua capinha for de silicone, é só lavá-la com água morna e sabão. Feito isso, deixe secando ou passe lenços de papel até remover o líquido por completo.

Agora vamos ao celular. Com o aparelho desligado, pegue um cotonete e retire o excesso de algodão para limpar as entradas do aparelho. Passe o cotonete na entrada de fone de ouvido, conector USB, alto-falantes e qualquer outra entrada.

Depois de limpar as entradas, chegou a vez de limpar o corpo do aparelho. Umedeça levemente o pano ou lenço de papel. Após isso, esfregue suavemente o pano sobre toda a estrutura do celular e espere secar. Para garantir a eficácia, passe novamente o pano umedecido com álcool no aparelho, pois com apenas uma aplicação é possível que você tenha removido apenas a sujeira visível. Quando o aparelho estiver seco, coloque-o novamente na capinha e ligue-o.

Aviso importantes

Jamais aplique o álcool diretamente sobre o aparelho, pois poderá danificar o celular, principalmente se ele não possui proteção contra água ou poeira.

Caso seu celular ou capinha seja construído com materiais diferentes como o couro, por exemplo, é indicado consultar o manual do fabricante para saber quais materiais utilizar para fazer a limpeza.

Não limpe seu aparelho com ele ligado ou conectado a energia, pois o contato com líquidos podem causar curtos.

Viu só como é fácil e prático manter seu celular livre do coronavírus? Some esse cuidado aos demais e ajude a minimizar as chances de infecção.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.