Transa Transporte se engaja na campanha Outubro Rosa

Outubro Rosa: um laço pela vida

O mês de outubro marca um período importante para o cuidado com a saúde da mulher. É nessa época que a campanha contra o câncer de mama se intensifica, através da mobilização internacional Outubro Rosa. Durante a campanha diversas entidades, organizações e setores públicos e privados promovem ações de apoio e conscientização sobre o câncer de mama em todo o mundo.

A campanha Outubro Rosa

Realizada desde 1990, a mobilização Outubro Rosa tem como objetivo a conscientização da sociedade sobre o câncer de mama com foco na prevenção, destacando a importância do diagnóstico precoce da doença, como fator fundamental para o tratamento e cura da doença.

Em Três Rios, uma das empresas que estão engajadas na causa é a Transa Transporte. Desde o início do mês, os para-brisas dos ônibus estampam um laço rosa e azul, símbolos das campanhas Outubro Rosa e Novembro Azul (campanha de combate ao câncer de próstata).

Os canais de mídia da empresa também estão com material temático da campanha. O propósito da empresa com o apoio a mobilização é o de engajar a população na causa por meio de informações de prevenção e cuidado.

“Através da visibilidade da nossa empresa, desejamos mobilizar a população acerca da importância dos cuidados contra o câncer de mama”, explica Virgínia Cassini, diretora/psicóloga.

O Câncer de mama

O câncer de mama é uma doença grave que afeta milhares de mulheres no mundo todo. Segundo o Instituto Nacional de Câncer José Alencar Gomes da Silva (INCA), o câncer de mama é o tipo de câncer mais comum entre as mulheres, sendo responsável por cerca de 25 % dos novos casos a cada ano.  No Brasil, a taxa de ocorrência do câncer de mama é superior a média mundial, chegando a 28,1% dos casos de câncer.

De acordo com instituto, em 2016, foram estimados o surgimento de aproximadamente 57.960 novos casos da doença.

Prevenção

A melhor forma de prevenir o câncer de mama é adotando hábitos mais saudáveis, como:

– A prática de atividades físicas regulares;

– Adoção de uma dieta balanceada e saudável;

– Evitar o consumo de bebidas alcoólicas;

– Amamentar;

– Realizar a mamografia regulamente.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.