Permanecer nos degraus do ônibus é perigoso, saiba o motivo!

Você já reparou no aviso fixado no interior dos nossos ônibus, informando sobre a proibição da permanência dos passageiros nos degraus dos ônibus? Saiba que ele tem uma função importante, o de alertá-lo para que não ocorram acidentes. Você já pensou nos riscos que corre ao ficar nesse local?

De acordo com o setor de operações da Transa Transporte, este aviso é uma norma da empresa, cujo o objetivo principal é garantir a segurança dos passageiros e permitir a livre circulação de pessoas. Quando alguém estaciona no degrau do ônibus, ela atrapalha a o embarque e desembarque dos demais passageiros, o que no final das contas é uma situação bem incômoda.

Os dois principais riscos da permanência nos degraus são:

O risco de quedas – com o movimento do ônibus, o passageiro pode se se desequilibrar e cair.
Ser prensado pela porta – esse é um risco que correm os passageiros que estacionam nos degraus e ficam desatentos ao abrir e fechar das portas. A desatenção a esse detalhe pode acarretar em partes do corpo prensadas pela porta.

Viu só como uma atitude simples e irresponsável como essa pode trazer sérios riscos? Por isso, contamos com sua colaboração, respeite o aviso e preze pela sua segurança e conforto. Não permaneça nos degraus dos ônibus!

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.