Por que embarcar fora do ponto é perigoso?

Quem vive atrasado vai reconhecer essa cena: você está caminhando apressado em direção ao ponto de ônibus, mas neste exato momento o ônibus acabou de pegar o último passageiro e está saindo do ponto. Com medo de perder um compromisso, você arrisca fazer sinal fora do ponto e o ônibus passa direto. Provavelmente após isso, você fique bem bravo com ocorrido. Da nossa parte, até entendemos que você fique com raiva, mas acontece que é uma norma os motoristas não pararem os veículos fora dos pontos de embarque e desembarque, e isso tem muito a ver também com a sua segurança.

Imagine que em uma avenida movimentada, em um horário de pico, um passageiro deicida fazer sinal e o ônibus pare fora do ponto. O transtorno que isso pode causar aos demais condutores de veículos é bem grande, mas o principal risco é o tal passageiro se acidentar ao tentar atravessar a rua para embarcar no ônibus.

Se esse risco não for o suficiente, há chances de que uma parada brusca do ônibus fora do ponto cause batidas entre os veículos que estejam atrás do ônibus. Imagina só o caos que isso pode causar na via.

Caro passageiro, pense bem, será que um atraso de 10 -20 minutos vale a pena o risco de sofrer um acidente de trânsito? Acreditamos que a vida é muito mais valiosa que isso. Desse modo, as paradas de nossos carros só podem ser realizadas nos pontos de ônibus. Pedimos que compreenda nossa posição em vista da sua segurança

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.