Por que não utilizamos mais micro-ônibus?

Você se lembra dos nossos micro-ônibus que circularam pelas ruas de Três Rios no início dos anos 2000? Se você se lembra dessa época provavelmente deve se perguntar porque não utilizamos mais esses modelos de ônibus, certo? Então, não se preocupe, pois temos a resposta para esta questão nesta matéria, acompanhe!

Uma volta ao passado

Em julho de 2001, nós demos início a renovação da frota e da nossa identidade visual. Os primeiros carros a circularem com a nova pintura foram os micro-ônibus. Na época foram adquiridos 3 microônibus para atender as linhas: Ataulfo, Santa Cecília e Caixa D´Água.

No entanto, apesar da praticidade desses veículos menores para circularem por ruas mais estreitas e locais elevadas, a quantidade de assentos disponíveis não era suficiente para atender a demanda dos moradores dos bairros atendidos pelos micro-ônibus. Sem falar que a manutenção desses veículos era diferenciada dos demais veículos. Por esses motivos, esses modelos foram substituídos por outros ônibus urbanos de tamanho normal, facilitando o deslocamento dos passageiros.

Hoje, não contamos mais com micro-ônibus. Todos os veículos foram vendidos. A frota é composta atualmente por 60 veículos urbanos convencionais, dos quais metade já são adaptados para o transporte de cadeirantes.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.