Programas de treinamento mobilizam os colaboradores da Transa Transporte

O mês de outubro na Transa Transporte não foi dedicado apenas à luta contra o câncer, mas também no desenvolvimento de toda a equipe. Começou com o Treinamento de Liderança envolvendo os coordenadores administrativos e também os operacionais. E com o foco na qualidade do atendimento e em cidadania, o Projeto Motorista Cidadão (Rodoviário Cidadão) reuniu os colaboradores e os novos integrantes da equipe para uma maratona de estudo e aperfeiçoamento no auditório da empresa.

Ministrado pela pedagoga, Ângela Torres, o Treinamento de Liderança teve como objetivo o relacionamento entre os colaboradores e empresa, além de preparar o administrativo para os eventuais problemas pertinentes à rotina de trabalho, o relacionamento entre a equipe e incentivar o comprometimento, de forma significativa, com a Transa Transporte.

De acordo com a palestrante, “com o treinamento, o colaborador passa a entender o papel da liderança e a focar no trabalho com mais harmonia”, e enfatiza que “tanto o empenho, quanto a produtividade podem ganhar um aumento significativo”. Para o gerente de operações, Edésio José Lima “o treinamento reforça os valores da empresa, e mostra a preocupação de todos em prestar um serviço cada vez melhor”.

Já com o foco na qualidade do serviço e em cidadania, o Projeto Motorista Cidadão (Rodoviário Cidadão), elevou o conceito de atendimento dos colaboradores. Seguido de uma maratona de Palestras e dinâmicas em grupo, os colaboradores tiveram acesso à um material produzido pela FGV (Fundação Getúlio Vargas), em parceria com a UCT (Universidade Corporativa do Transporte). Os auxiliares de viagens também realizam treinamentos constantes por meio de palestras, workshops, seminários e cursos, e são certificados pelo Curso de Relações Humanas da Fetranspor (Federação das Empresas de Transportes de Passageiros do Estado do Rio de Janeiro).

Para o instrutor da Fetranspor, Carlos Lopes “a capacitação do motorista é importante para todos”, e enfatiza que “cidadania não pode ser apenas uma palavra bonita, mas tem que ser aplicada em nossas vidas”. Ele ministrou a primeira parte do Projeto e ressaltou “a importância da qualidade de um serviço que é essencial à população”.

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