Saúde do Homem é tema de palestra da XX SIPAT

No segundo dia da XX SIPAT – Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho, os colaboradores da Transa Transporte Coletivo assistiram a palestra “Os EPIs e a saúde do homem“, ministrada pelo Dr. Enéas Zandomênico, médico urologista. A palestra abordou questões direcionadas à saúde masculina, como câncer de próstata, higiene pessoal e disfunção erétil.

De acordo com o médico, a maioria dos homens não cuidam da própria saúde. Diferente das mulheres, eles não agem de modo preventivo, ou seja, só buscam orientações médicas quando estão doentes. No entanto, Enéas alertou a importância do exame preventivo de câncer de próstata, que é o tumor mais comum em homens acima de 50 anos.
Para Noel Paulo Bevilaqua, manutenção, a palestra abordou questões importantes e incentivou os colaboradores a cuidar da própria saúde. “Muitas vezes esquecemos de dar a atenção necessária, negligenciando os cuidados com o nosso corpo“, ressalta.
O segundo dia do evento foi finalizado com o sorteio de duas cestas básicas. Os colaboradores Noel Paulo Bevilaqua, da manutenção, e Ivonei Santana Porto, eletricista, foram os contemplados. A programação da XX SIPAT acontece até o dia 29 de agosto na garagem da Transa.
0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.