Saúde e bem-estar feminino é tema do XVI Momento Mulher

A Transa Transporte Coletivo reuniu na tarde desta segunda-feira (20/04) esposas, filhas e mãe dos colaboradores para o XVI Momento Mulher. Há 16 anos, o tradicional evento tem o objetivo de celebrar o Dia Internacional da Mulher e o Dia das Mães, reunindo as mulheres que integram a organização, seja como colaboradora da empresa ou parente dos colaboradores.

Neste ano, mais de 50 convidadas participaram do Momento Mulher e assistiram palestras referente à saúde e bem-estar da mulher moderna. A nutricionista Maralize Abreu discutiu as mudanças de hábitos na alimentação, a importância de praticar atividade física regularmente e os perigos das dietas sem acompanhamento profissional. Na segunda palestra, a fisioterapeuta Fernanda Fontanet explicou a ergonomia nas atividades domésticas e retratou as posições ideais para desenvolver as tarefas do dia a dia sem riscos. No final, a fisioterapeuta citou a importância do alongamento e fez demonstrações de exercícios.

Para Marília dos Reis Machado, esposa do Cláudio almoxarife da Transa Transporte, os eventos promovidos pela empresa são informativos e dinâmicos. “Eu participo de todos os eventos. Além de aprender sobre diversos temas, eu me divirto muito”, comentou Marília. A psicóloga da Transa Transporte, Virginia Cassini, explica que o objetivo do Momento Mulher é ressaltar o papel da mulher na sociedade, incentivar o bem-estar e reforçar os cuidados com a saúde. “O Momento Mulher é direcionado para todas as mulheres que norteiam a empresa, seja como funcionária ou como membro familiar, apoiando os maridos ou filhos que nos prestam serviço.

Após as palestras, a confraternização seguiu com um coffee break e sorteios de brindes. Para finalizar, Verônica Médici, analista ambiental e colaboradora do programa sociocultural da Transa Transporte, realizou dinâmicas com as participantes e discutiu métodos sustentáveis para valorizar a beleza e a saúde.

 

 

 

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.