Tire suas dúvidas sobre as carteiras escolares

Mais um ano se inicia e com ele a nossa rotina vai voltando ao normal. A Transa Transporte está ligada no calendário e já se preparou para o fim das férias escolares. Desde a semana passada, a empresa iniciou o processo de confecção das carteiras escolares. Se você, aluno ou responsável, tem alguma dúvida sobre como fazer a “carteirinha”, então é bom não deixar de ler essa matéria. Separamos neste artigo as respostas para as perguntas mais frequentes sobre o assunto, vale a pena conferir!

Perguntas e respostas sobre as carteiras de estudantes

Quem tem direito a carteira de estudante?

A carteira de estudante é um documento direcionado aos alunos das escolas da rede pública de ensino. Ela dá direito ao embarque gratuito do estudante no trajeto residência – escola – residência.

Quais os documentos necessários?

Para a confecção da carteira de estudante é necessário trazer: comprovante de residência, declaração escolar, foto 3×4 e a carteira de estudante do ano letivo anterior (2017/2).

Onde faço a entrega dos documentos?

Os documentos devem ser entregues na portaria da empresa, localizada na BR 040, Km 123, Nº 522 – Cidade Nova.

Qual o horário de entrega dos documentos?

O recebimento dos documentos é feito na portaria da empresa, de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h.

A carteira de estudante tem horário fixo para uso?

O horário de utilização das carteiras fica gravado no documento. Ele é determinado de acordo com o horário definido pela escola.

Posso utilizar a carteira fora do horário?

Não, a carteira de estudante garante a gratuidade no transporte somente dentro do horário de utilização registrado no documento.

Posso utilizar a carteirinha para outros fins?

Não, a carteira de estudante só deve ser utilizada no trajeto residência – escola – residência em dias letivos.

Qual a validade da “carteirinha”?

A carteira de estudante é válida somente para um semestre letivo, sendo assim, ao final dele, o interessado deverá fazer a renovação.

Os interessados devem ficar atentos aos canais de comunicação da Transa Transporte (rede social, site e terminal) e aos veículos de comunicação (rádio e jornal) para conferirem as chamadas para renovação do documento.

As carteiras vencidas não garantem o acesso gratuito pela porta da frente dos veículos.

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