Transa comemora Semana do Meio Ambiente

De 2 a 6 de junho acontece a Semana do Meio Ambiente 2014. Mais de 100 países e milhares de cidades promovem uma semana de ações para conscientizar a população sobre preservação ambiental e comportamento sustentável. As atividades marcam o Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado em 5 de junho.

Engajada em ações sustentáveis, a Transa Transporte cumpre normas e investe na conservação do meio ambiente. Todo mês, os níveis de fumaça dos ônibus são aferidos, mantendo-os sempre dentro dos padrões permitidos. Tal preocupação resultou na conquista do Selo Verde, a garantia de que a Transa é ambientalmente correta no que diz respeito à emissão de gases. Além disso, a empresa destina pneus velhos, peças gastas e lubrificantes queimados para processo de refino e reciclagem, feito por uma organização terceirizada.
Outra iniciativa que leva o apoio da Transa é o projeto “Tô Limpo”, desenvolvido pelo Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogras de Três Rios (CAPS AD), em que são produzidas mais de 500 barras de sabão artesanal pelos pacientes. A soda cáustica utilizada no processo de fabricação é doada pela Transa, sem falar no óleo de cozinha arrecadado por meio de doação dos próprios colaboradores. Como incentivo, a Transa ainda compra parte da produção do sabão.
A empresa desenvolve ainda o programa de coleta seletiva, eliminou o uso de copos plásticos como mais uma atitude sustentável e está implantando o recolhimento de pilhas e baterias usadas de seus colaboradores. “O trabalho de sustentabilidade da Transa é estendido aos funcionários, familiares e amigos. A ideia é compartilhar informações e conhecimento que garantam uma mudança na postura da comunidade. Se cada um fizer sua parte, poderemos salvar o planeta”, disse o diretor da empresa Carlos Fonseca.
0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.