Transa Transporte e Sest/Senat promovem ação no dia mundial da saúde

No dia 7 de abril é comemorado o Dia Mundial da Saúde. Nada mais adequado para celebrar a data do que reforçar os cuidados com a saúde. Pensando nisso, a Transa Transporte em parceria com o Serviço Social do Transporte e Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (Sest/Senat), promoveram uma ação de conscientização sobre os cuidados com a saúde. Das 10h da manhã, até as 14h da tarde, a garagem da Transa abriu espaço para que profissionais da área da saúde do SEST/Senat pudessem passar orientações e atividades relacionadas a prevenção e escolhas saudáveis para os colaboradores da empresa.

“Visando a parte da saúde, na Transa Transporte, nós trabalhamos com a prevenção. Então, o SEST/SENAT promovendo essa ação dentro da nossa empresa é realmente algo muito importante, porque vai trazer informações, o que nunca é demais”, pontua Gilmar Bevilaqua, técnico de segurança do trabalho da Transa Transporte.

Gilmar Bevilaqua enfatiza a importância da ação devido a área de atuação da Transa Transporte e considera como ponto positivo os conhecimentos transmitidos aos colaboradores. “Quando você conhece verdadeiramente o assunto, aborda verdadeiramente a causa ou aborda a situação, ou seja, na parte de saúde, você lida de forma mais fácil com tratamento, buscando ajuda. É isso, que eu vejo como ponto muito importante, como ponto positivo”.

A gerente do Sest/Senat – Três Rios, Maristela Braz, conta que essa ação, de caráter nacional, tem como objetivo estimular as escolhas saudáveis no dia-a-dia.“ Hoje, sete de abril, é o Dia Mundial da Saúde e o Sest/Senat está em todo Brasil realizando atividades ao longo dessa semana com foco no tema “Sua saúde depende das suas escolhas”. A gente está tentando plantar ideias de cuidado com a saúde por meio de escolhas saudáveis no dia-a-dia.

Prevenir é o melhor remédio

A fisioterapeuta Érica Figueira Tardin Saar, veio a garagem da Transa Transporte e explicou os benefícios que a fisioterapia pode trazer aos motoristas, uma vez que a profissão exige que o profissional fique um longo período de tempo sentado, o que acaba pressionando a coluna. Érica revela que nos atendimentos realizados na unidade do Sest/Senat, umas das queixas mais frequentes são as lombalgias, uma dor na parte lombar da coluna. Ela explica que a fisioterapia ajuda na prevenção dessas dores. “Nós trabalhamos com a prevenção, ensinando exercícios de alongamento para os motoristas, melhorando as dores que eles sentem sobretudo na coluna, o foco mesmo é a prevenção. A gente faz esse trabalho de alongamento para evitar que essas dores, essas doenças se prolonguem”.

Gisele Santos Pereira Calile, cirurgiã dentista considera que o evento proporciona a oportunidade de mostrar a importância da saúde bucal e divulgar a gratuidade do atendimento odontológico oferecido pelo Sest/Senat. “Isso é muito importante para que eles [os colaboradores] tenham informação sobre a necessidade do tratamento odontológico, algo muito importante para a saúde em geral. Muitos faltam o serviço por causa de uma dor de dente ou outro problema. Então, hoje a gente está aqui até mesmo para divulgar o nosso trabalho, a importância do cuidado com a saúde bucal e falar que estamos à disposição para atendê-los ” Gisele dos Santos Pereira Callini, cirurgiã dentista

Vale lembrar que os colaboradores da Transa Transporte podem receber atendimento gratuitamente na unidade do Sest/Senat em Três Rios, no posto Ipirangão – BR040, Km17, Vila Isabel.

 

 

 

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.