Transa Transporte está na torcida pelo ouro nas Olimpíadas

Desde a semana passada o foco do mundo inteiro está voltado para o Rio de Janeiro. A realização das Olimpíadas na cidade maravilhosa transformou o Brasil em uma grande torcida. Os jogos olímpicos têm mexido com as emoções de todos os brasileiros e as expectativas estão em cima das medalhas de ouro!

Na última sexta-feira, dia 5, foi realizada a abertura oficial dos jogos olímpicos, diretamente do Estádio do Maracanã. Um verdadeiro espetáculo foi montado para mostrar ao mundo a arte e a cultura brasileira.

O momento mais aguardado da noite foi a entrada da delegação brasileira. O sentimento era um misto de orgulho e esperança. O coração bateu ainda mais forte quando os atletas brasileiros entraram em campo sob fortes aplausos e felicitações no estádio.

Torcida

Na Transa Transporte o espírito olímpico tomou conta de todo mundo. Tanto é que alguns dos nossos colaboradores foram até a capital carioca para acompanhar os jogos. Um deles, o auxiliar de escritório, Ewerton Luiz Barbosa do Nascimento, esteve no Rio Centro no último domingo, dia 7 de agosto, para acompanhar as competições de tênis de mesa e levantamento de peso. Para Ewerton, a experiência de poder acompanhar os jogos diretamente do local de competição foi marcante. “Foi ótimo, uma oportunidade única que realmente marcou a minha vida, poder estar perto de quem lutou e treinou tanto para tentar ganhar uma medalha, ver a expressão de alegria e ao mesmo tempo preocupação por representar um país. A minha sensação se resume em alegria”, descreve.

Segundo Ewerton, as expectativas para o desempenho no Brasil nas olimpíadas sãos as melhores possíveis. “ A expectativa é de conseguirmos ultrapassar todas as barreiras e alcançar o maior número possível de medalhas de ouro e mostrar que mesmo em meio a tantas dificuldades, temos força para vencer e lutar”, conta.

O Brasil nas olimpíadas

A delegação brasileira já conquistou três medalhas nos jogos: uma de prata no tiro esportivo, uma de ouro no judô feminino e uma de bronze no judô feminino, na categoria meio-pesado.

Com esse saldo, o Brasil se posiciona na 20ª posição no ranking de medalhas dos jogos. O ranking é liderado pelos Estados Unidos com 35 medalhas, seguido pela China com 25 e em terceiro lugar vem o Japão com 19 medalhas.

Apesar do resultado parcial não ser dos melhores, ainda há muitas competições pela frente e a Transa Transporte continua na torcida por novas medalhas para os nossos atletas nas Olimpíadas.

 

 

 

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.