Transa-Transporte-realiza-penúltima-reunião-de-Integração-e-Reintegração-Transa-Transporte-1

Transa Transporte realiza penúltima reunião de Integração e Reintegração

Nesta terça-feira, dia 12, foi realizada a penúltima reunião do programa “Integração e Reintegração” de 2019. Participaram do treinamento um grupo de 11 colaboradores, composto por motoristas, auxiliares de viagem e auxiliares de serviços gerais.

As bases do Integração e Reintegração

O treinamento é voltado para a integração dos novos colaboradores e reintegração daqueles com maior dificuldade de adaptação ou que estão retornando a empresa. Na capacitação, são apresentadas aos colaboradores todas as informações sobre a Transa Transporte – a história e a cultura organizacional, e demais orientações de boas práticas no ambiente de trabalho.

Momento de aprendizado

Quem esteve presente avaliou positivamente o treinamento. Esse é o caso do auxiliar de viagem Carlos Henrique Carvalho Bento, que está ingressando na Família Transa Transporte. Ele conta que a capacitação respondeu várias dúvidas que ele tinha.

“Eu tinha algumas dúvidas com relação ao meu trabalho e com esse treinamento elas foram respondidas. Eu acho importante passar por essa capacitação porque ajuda no aperfeiçoamento profissional”, destaca.

O auxiliar de viagem Lázaro da Silva Dias também participou da reunião e conta que a questão da segurança do trabalho foi tema que mais lhe chamou atenção. Ele relaciona o que aprendeu na conversa durante a capacitação com a postura que deve manter dentro do ônibus.

“Aqui eu aprendi mais a respeito da segurança do trabalho. Esse é um assunto importante porque a gente fica distraído e não percebe que em todo lugar há risco, inclusive na minha função. Então, com esse treinamento a gente fica mais atento aos riscos de acidentes na roleta, por exemplo, e fica melhor preparado para lidar com essas situações”, avalia.

Continuidade

O último encontro do Integração e Reintegração será realizado amanhã, dia 13. Desta vez, a reunião é voltada aos auxiliares de viagem. Serão abordados na conversa as orientações técnicas referentes a profissão.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.