transa-transporte-recebe-equipe-do-sestsenat-para-uma-acao-de-conscientizacao_Transa_Transporte1

Transa Transporte recebe equipe do Sest/Senat para uma ação de conscientização

Nesta terça-feira, dia 29, a Transa Transporte recebeu a van do Sest/Senat para uma ação de conscientização. A Iniciativa faz parte do “Programa de Prevenção de Acidentes”, no qual a instituição visita empresas do setor rodoviário e dissemina orientações e cuidados acerca de segurança do trabalho.

Ação de conscientização

O tema deste ano é voltado à segurança viária. A campanha “Nenhuma mensagem vale mais do que a vida” tem o objetivo de conscientizar os condutores de veículos sobre a não utilização do celular na direção. Estatísticas apontam que a distração ao volante são umas principais causas de acidentes nas vias.

O técnico de promoção social do Sest/Senat, Daniel Cirne, explica o objetivo da ação realizada hoje (29) na sede da Transa Transporte. “Nosso intuito é atingir não só o motorista enquanto profissional, mas também quando ele está ao volante em momentos de lazer, com a família. Então trouxemos essa mensagem de conscientização e divulgamos nossos serviços aos profissionais do setor”, conta.

Recepção

A iniciativa foi bem recebida pelos colaboradores da Transa Transporte. Profissionais de vários setores foram conferir junto a equipe do Sest/Senat o material de divulgação da campanha e dos serviços da instituição.  Entre os que acompanharam a ação estava o auxiliar de viagens Matheus Hansen. Ele conta que o tema lhe chamou atenção pela sua importância. “Eu acho importante estar aconselhando os motoristas sobre a prevenção de acidentes”, avalia.

Quem também recebeu as orientações foi o auxiliar de viagens Cícero Daniel. Ele considera importante esse tipo de abordagem para os condutores de veículos. “Eu ainda não dirijo, mas é muito importante que os motoristas recebam essas informações”.

Sobre a participação dos colaboradores da Transa Transporte, Daniel avalia que é sempre muito positiva nas ações que são promovidas pelo Sest/Senat dentro da empresa. “ A equipe da Transa Transporte sempre participa bastante dos eventos promovidos pelo Sest/Senat, a empresa é uma das que mais participa dos nossos projetos”, pontua.

 

 

 

 

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.