Transa Transporte se mobiliza na campanha Outubro Rosa

O câncer de mama é uma doença grave que afeta milhares de mulheres no mundo todo. Segundo o Instituto Nacional de Câncer José Alencar Gomes da Silva (INCA), o câncer de mama é o tipo de câncer mais comum entre as mulheres, sendo responsável por cerca de 25 % dos novos casos a cada ano. De acordo com instituto, para este ano há estimativa de 57.960 novos casos. Tendo em vista o panorama geral sobre a doença, a mobilização Outubro Rosa se configura como uma importante ferramenta de engajamento e conscientização da sociedade sobre o assunto.

Aqui em Três Rios, uma das empresas que aderiram a mobilização foi a Transa Transporte, justamente por entender a importância da prevenção da doença para ampliar as chances de cura e, por isso, durante o mês de outubro, os ônibus estarão com o laço rosa, símbolo da campanha, fixados em seus para-brisas.

Os colaboradores da empresa também foram engajados na causa e estarão utilizando o laço em seus uniformes, demonstrando também o seu apoio à campanha.
“Através da visibilidade da nossa empresa, desejamos mobilizar a população acerca da importância dos cuidados contra o câncer de mama”, explica Virgínia Cassini, diretora/psicóloga.

O motorista Carlos Alexandre dos Reis apoia a campanha e reconhece a sua importância para a prevenção e tratamento da doença. “Não só para a minha família, mas para as pessoas em geral”. Essa doença é algo que todos nós estamos sujeitos a passar em nossas famílias, com nossas mães, filhas, tias. Então a prevenção é importante.

Além dos laços simbólicos nos uniformes, a empresa também estará incentivando a população a participar da campanha através da internet, onde a página da Transa Transporte e o terminal do centro da cidade estarão com uma identidade especial voltada para a campanha.

A campanha

O outubro rosa é uma mobilização mundial de conscientização sobre o câncer de mama com foco na prevenção, através da importância do diagnóstico precoce da doença, como fator importante para o tratamento e cura da doença.

Durante a campanha diversas entidades, organizações e setores públicos e privados promovem ações de apoio e conscientização sobre o câncer de mama em todo o mundo. Fachadas de estabelecimentos comerciais e pontos turísticos públicos ao redor do mundo também recebem uma iluminação especial na cor rosa como forma de manifestar o seu engajamento na causa e chamar a atenção da população sobre o tema.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.