Você está seguro conosco

Ninguém está livre de sofrer acidentes, ainda mais no trânsito. Só em 2014, de acordo com dados do Ministério da Saúde, 43.075 óbitos foram registrados e 201.000 feridos foram hospitalizados, devido a acidentes em vias brasileiras. Acidentes com passageiros em ônibus não são tão comuns assim, mas caso venha acontecer é bom saber que existem mecanismos e técnicas que garantam a sua segurança.

Prevenir sempre é o melhor remédio. Essa é uma máxima levada a sério na Transa Transporte, por isso a empresa se assegura de que todos os veículos em circulação estão em boas condições.
O gerente de manutenção, Sérgio Lardosa Cocchi, explica que todos os ônibus da frota passam por uma revisão a cada 7.500 km rodados. “É uma revisão periódica. Aqui, também fazemos a revisão dos componentes de acordo com a tabela de quilômetros. É uma manutenção preventiva de todos os componentes do carro”.

Esse rigoroso processo é controlado com a ajuda de um arquivo, que contem todas as informações de cada veículo e seus componentes, desde a sua chegada à garagem. O arquivo é alimentado diariamente com todo tipo de informação sobre o estado de funcionamento do ônibus e suas peças.

Em caso de acidentes

Dentro dos ônibus existem mecanismos que permitem que os passageiros possam deixar o veículo de forma prática e segura em casos de acidentes. Existem saídas de emergências, indicadas por adesivos fixados no interior do veículo. Elas devem ser utilizadas somente em casos extremos em que as portas do ônibus não puderem ser abertas. Para isso, basta seguir as instruções indicadas nas janelas, como acionar a alavanca de emergência e empurrar para fora o vidro.

Outra forma de sair do veículo é através de outra saída de emergência: os alçapões do teto. Ao lado deles estão fixadas informações de como proceder para utilizar a saída.
Ah, os veículos mais novos não se movimentam com as portas abertas. Isso garante, por exemplo, que se o passageiro se desequilibrar, por algum motivo ao embarcar, ele não venha cair para fora do veículo.

Equipe capacitada

Vale lembrar que todos os colaboradores recebem treinamentos regularmente, capacitando-os para que a condução e o atendimento dos passageiros sejam feitas de forma segura e responsável. Esses treinamentos também atentam para os possíveis problemas que possam surgir, abordando soluções práticas e preparando o colaborador a solucionar a eventualidade da melhor forma possível.

Alguns exemplos de preparações realizadas pela Transa Transporte são: o curso de Direção Defensiva, direcionada aos motoristas e realizado mensalmente, programa Motorista Cidadão, realizado anualmente e o projeto Integração e Reintegração, no qual os colaboradores recebem orientações sobre boas práticas no trabalho e segurança.

Com a Transa Transporte você pode viajar tranquilo e sossegado. Afinal nosso compromisso é qualidade em transporte! E só quem pensa desse jeito pode garantir a você, passageiro, segurança e conforto no dia-a-dia!

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.