Você-sabe-como-evitar-acidentes-dentro-dos-ônibus-TRANSA-TRANSPORTE-1

Você sabe como evitar acidentes dentro dos ônibus?

O investimento em segurança é algo que nenhuma organização deixa de lado. Tanto é que existem legislações muito severas tratando desse assunto. Além disso, sempre que um produto passa por uma atualização ou um novo produto é lançado no mercado, a segurança é sempre um ponto a ser destacado. Tudo isso você já deve saber, mas você já parou para pensar que ter todo esse empenho e tecnologia torna-se em vão quando as pessoas não tomam atitudes seguras? É sobre esse assunto que vamos tratar nesta matéria.

Segurança depende de nós

Estar realmente seguro não depende unicamente dos dispositivos de segurança, como cintos, capacetes, luvas e outros instrumentos. A nossa atitude também faz toda diferença, pois quando decidimos ignorar os avisos e não utilizamos os dispositivos de segurança corretamente, estamos sujeitos a sofrer acidentes.

Um bom exemplo de que nossas decisões é que fazem a diferença é quando estamos dentro dos ônibus. Por mais que esses veículos contem com vários mecanismos de segurança, tudo isso pode falhar quando o passageiro não respeita os avisos e age com imprudência, como quando resolve permanecer nos degraus ou quando coloca os braços para fora da janela. Essas são atitudes inseguras e que estão sujeitas a acidentes, embora sejam raras.

Como evitar acidentes dentro dos ônibus?

Voltando um pouco para nossa área de atuação, evitar acidentes dentro dos ônibus é relativamente simples. Basta seguir as orientações fixadas no interior do veículo e prestar atenção em algumas atitudes que podem colocar a sua segurança em risco, tais como:

– Colocar a cabeça ou braço para fora da janela do ônibus;

– Permanecer nos degraus do veículo;

– Saltar do veículo em movimento;

– Embarcar no veículo em movimento;

– Subir ou descer a escada do ônibus correndo.

Quando se substitui essas ações por outras mais seguras, como: manter as partes do corpo dentro do veículo, esperar o veículo parar antes de descer ou subir, permanecer nas áreas destinadas aos passageiros e descer as escadas devagar, estamos agindo com cautela e segurança. Esses pequenos cuidados contribuem na segurança de forma geral.

O nosso objetivo com este artigo é fazê-lo refletir o quanto suas atitudes contribuem ou não com a segurança dentro dos ônibus. Queremos que você nos ajude a tornar esse espaço livre de acidentes evitáveis. Contamos com a sua participação para atingir esse objetivo.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.