Colaboradores participam do Programa de Redução de Poluentes

A maioria dos combustíveis utilizados no funcionamento dos nossos veículos vem de fontes que se renovam lentamente, como o caso do petróleo, matéria-prima da gasolina. Além disso, esse tipo de combustível fóssil traz graves problemas para o meio ambiente e por isso devemos fazer o possível para minimizar os impactos ambientais, utilizando o combustível de forma eficiente. Pensando nisso, a Transa Transporte lançou o Programa de Redução de Poluentes, no qual os motoristas da empresa recebem orientações para a redução da emissão de poluentes e economia de combustível.

Na última quinta-feira, dia 30, na garagem da Transa Transporte foi realizada mais uma edição do programa, no qual um grupo de 9 motoristas participaram do treinamento. O coordenador de operações, Júlio César Gomes, explica que esse programa é importante por aliar três pontos fundamentais para a empresa: a preservação do meio ambiente, a economia de combustível e a capacitação de pessoal, fatores que trazem benefícios tanto para a empresa, quanto para os colaboradores e clientes. “Além de melhorar a capacitação deles, ele também traz a questão do bem-estar, pois dessa forma os motoristas conseguem administrar da melhor forma essa agressividade que existe no trânsito”.

O motorista Antônio Raimundo Ramos, conta que já participou em outra oportunidade do programa e avalia positivamente a experiência. “Esse treinamento é importante porque a gente vai encontrando situações adversas no dia a dia, então tudo isso que foi passado na capacitação alimenta o nosso conhecimento para estarmos colocando em prática”, explica.

Luiz Silvino do Nascimento, motorista da Transa Transporte, acrescenta que sempre utiliza esses conhecimentos em seu trabalho e isso é muito proveitoso tanto no âmbito profissional (como motorista e colaborador da empresa), quanto pessoal. “A gente ajuda os clientes, a empresa e a nós mesmos porque até em nossos próprios carros podemos aplica-los e modificar os nossos hábitos”, conta.

 

 

 

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.