Transa Transporte lança novo modelo de carteira de estudante

Na semana passada foi iniciado o segundo semestre letivo em várias escolas da região. Com isso, milhares de alunos regressaram às salas de aula. Para um grupo de estudantes, os que estudam na rede pública de ensino e utiliza o transporte público, esse retorno à vida acadêmica teve uma novidade: um novo modelo de carteira de estudante. A “carteirinha” confeccionada pela Transa Transporte passou por uma modernizada, abandonado o tradicional formato de papel e aderindo ao formato de cartão.

A inovação lançada pela empresa teve como objetivo acompanhar a tendência de layout em cartão. Mais do que apenas mudanças visuais e de material, o novo formato traz como suas principais vantagens a maior durabilidade e a agilidade na confecção do documento.

Como está sendo feita a troca da carteira de estudante?

Desde 14 de julho a Transa Transporte está realizando a troca das carteiras de papel pelo novo modelo em cartão. Para fazer a renovação, basta comparecer a sede da empresa, de segunda a sexta, das 8h às 16h. É precisar estar com a carteira do primeiro semestre em mãos para fazer a troca.

É importante ressaltar que a adoção desse novo modelo não implica em mudanças na documentação necessária para confecção da carteira de estudante. Dessa forma, a confecção continuará sendo feita no início do ano letivo. Neste período, os responsáveis pelo aluno deverão trazer 1 foto 3×4 (com fundo branco), declaração escolar e comprovante de residência no nome dos responsáveis.

Já na renovação da carteira, no meio do ano, é necessário trazer apenas a carteira antiga.

Quais os cuidados que devo ter com a carteira ?

Por mais que o novo modelo de carteira seja mais resistente que a anterior, é importante que o portador tome certos cuidados. Por isso, recomendamos que ela não seja rasurada, rabiscada, cortada, molhada, etc.

Ah, vale lembrar que a carteira de estudante é um documento de identificação, portanto, ela é intransferível.

3 respostas
  1. Claudia Cristina Andrade SIMPLICIO
    Claudia Cristina Andrade SIMPLICIO says:

    Minha filha tem quinze anos ela estuda faz curso gostaria de fazer carteirinha de estudante pra ela ir pra escola e o curso como eu faço para obter carterinha pra ela

    Responder
    • Owl Interativa
      Owl Interativa says:

      Boa tarde Cláudia, tudo bem? As carteiras escolares são válidas apenas para a rede pública de ensino, no deslocamento residência-escola-residência, não podendo ser utilizada para outros fins.

      Responder

Deixe uma resposta

Quer participar da conversa?
Sinta-se a vontade para comentar!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *