Campanha Novembro Azul: uma atitude contra o câncer de próstata

O câncer de próstata é uma doença grave que afeta milhares de homens em todo o mundo. Sendo isto um problema de saúde global é fundamental desenvolver ações de prevenção e conscientização, como a campanha de mobilização Novembro Azul. Durante todo o mês de novembro diversas entidades dos setores públicos e privados se engajam nesta causa pela vida.
De acordo com o Instituto Lado a Lado pela Vida, que iniciou a campanha no Brasil, diversas ações são desenvolvidas para alertar a população sobre a importância da mobilização. Por todo o país, são realizadas palestras, distribuição de panfletos, entre outras ações de apoio a causa, como a iluminação azul em monumentos e prédios públicos e privados, lembrando a sociedade sobre a campanha.

O câncer de próstata

O câncer de próstata é uma doença grave que afeta em geral homens acima dos 60, mas que pode se manifestar a partir dos 40 anos. Segundo o Instituto Nacional do Câncer José Alencar Gomes da Silva (INCA), o câncer de próstata é o segundo mais comum entre os homens e o sexto mais comum no mundo, representando 10 % dos casos de câncer.

Ainda segundo o Instituto, para 2016 as estimativas são altas para novos casos. São esperados cerca de 61.200 novos casos da doença. Por isso, torna-se necessário fazer os exames para que o tratamento da doença seja realizado o quanto antes, o que aumenta consideravelmente as chances de cura.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.