Jovem aprendiz conquista o primeiro lugar em concurso de redação

Há uns quatro meses, nós publicamos uma matéria sobre o jovem aprendiz Rafael Rodrigues Andrade. Na época ele havia sido um dos vencedores do concurso de redação da TV Rio Sul, você se lembra? Pois bem, saiba que o Rafael continua nos enchendo de orgulho e admiração. Acontece que há algumas semanas ele recebeu um novo prêmio de redação, mas dessa vez, ele conquistou o primeiro lugar e representou a nossa cidade para todo o Estado.

“Quando eu fiquei sabendo pelo meu professor orientador foi uma grande surpresa para mim, porque é o reflexo de tudo que eu tenho adquirido em minha vida acadêmica. Então, eu agradeço a Deus e aos meus professores, que se dedicaram para que eu pudesse alcançar esse resultado”, comemora Rafael.

O concurso

Promovido pela Secretaria de Estado de Educação do Rio de Janeiro, o concurso teve como tema “As Violações dos Direitos Humanos: Ontem e Hoje”. A iniciativa faz parte do projeto XIV Jornada Interdisciplinar Holocausto e Direitos Humanos e do projeto “Para Nunca Esquecer – pela valorização da vida, em memória do Holocausto”.

Participaram do concurso 400 alunos de rede estadual de ensino. Os seis primeiros colocados, entre eles os vencedores Rafael e seu professor orientador Amadeu Guedes, receberam como prêmio vouchers de compra em uma livraria.

Jovem_Aprendiz_Premiado_Concurso_de_Redação_SEEDUC-TransaTransporte

Rafael e seu professor durante a entrega dos certificados do concurso

Representatividade

Orgulhoso do seu feito, Rafael, destaca que como aluno de escola pública e negro, alcançar esse resultado é uma forma de mostrar as pessoas que a educação tem solução.

“Infelizmente, as pessoas não levam muita fé em aluno de escola pública, em alunos pobres e pretos. Então, vencer este concurso acho que representa justamente essa classe dentro da questão racial e social. Esse resultado vem mostrar que a gente também é capaz de escrever um bom texto, um bom artigo e muito mais”, declara.

Orgulho da Transa Transporte

Além de fazer bonito na escola, o jovem Rafael é muito querido na Transa Transporte. A coordenadora do Departamento Pessoal, Regina Cassini Antunes, que trabalha diretamente com o Rafael conta que ele é um rapaz muito responsável e que é gratificante saber que a empresa está fazendo parte do seu crescimento profissional.

“O Rafael é um menino novo, muito especial e talentoso. Ele está aqui com a gente, iniciando a carreira dele e eu fico muito feliz de estar participando desta etapa”, felicita.

Jovem_Aprendiz_Premiado_Concurso_de_Redação_SEEDUC-TransaTransporte

Rafael junto da equipe do Departamento Pessoal da Transa Transporte.

Sobre as felicitações recebidas, Rafael agradece o carinho de toda a Família Transa Transporte e conta que se sente muito valorizado pela equipe.

“Eu me sinto muito valorizado, aqui na empresa, esse é o meu primeiro emprego de carteira assinada e receber esse feedback me mostra que aqui valorizam a educação, o conhecimento e quem trabalha aqui”, avalia.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.