Motoristas da Transa vão às ruas no Dia Nacional do Trânsito

No dia nacional do trânsito, 25/09, motoristas da Transa Transporte Coletivo vestiram a camisa “Sou motorista, sou consciente” e foram às ruas para conscientizar os condutores sobre os cuidados necessários no trânsito. A ação “A qualidade do trânsito também depende de nós” aconteceu nos dois sentidos da Avenida Condessa do Rio Novo e em outros pontos próximos à Praça da Autonomia, em Três Rios. Os condutores que passaram pelo centro da cidade receberam um panfleto com dicas para melhorar a qualidade no trânsito, a fim de evitar acidentes e reduzir o número de mortes.

Segundo dados do Ministério da Saúde os acidentes de trânsito causam 43 mil mortes por ano no Brasil e estão entre as maiores causas de internação nos hospitais. O desrespeito à velocidade máxima e à sinalização, a imprudência, a falta de respeito com os pedestres e o uso do álcool são fatores comuns nos acidentes de trânsito.

A psicóloga Virgínia Cassini comenta que a Transa Transporte Coletivo oferece treinamentos aos colaboradores a fim de manter a qualidade do serviço prestado, mas, desta vez,decidiu conscientizar a população sobre os cuidados no trânsito. Virgínia ressalta também que a campanha foi realizada com o apoio dos motoristas dos ônibus, que foram às ruas voluntariamente. “Eles participam da rotina do trânsito, portanto, não há ninguém melhor para estar em contato direto com os condutores”, explica.

Há 23 anos como motorista da Transa, Murilo Rosa relata que a imprudência está presente constantemente, por isso a direção defensiva deve ser colocada em prática. “A falta de educação e o desrespeito de alguns condutores deixaram o trânsito mais violento”, ressalta Murilo. O motorista José Neco, no volante há 18 anos, acredita que ações de conscientização como esta podem contribuir para um trânsito mais amigável. “Se todo mundo colaborar um pouco, teremos mais segurança e menos mortes”, argumenta.

 

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *