Por que existe essa proibição do consumo de bebidas alcoólicas no ônibus?

Se você acompanha nosso blog, já deve ter conferido nossa matéria que aborda as questões legais sobre a proibição do consumo de bebidas alcoólicas nos ônibus, não é verdade? Caso ainda não tenha lido esse artigo, clique aqui e leia agora mesmo. Nesta nova matéria nós vamos analisar alguns motivos que levaram a essa proibição, acompanhe!

A análise

Para sermos bem sinceros, existem várias razões para proibir o consumo de bebidas alcoólicas dentro dos ônibus, no entanto, para não estender demais o assunto, vamos comentar os 3 principais deles e que estão intrinsecamente ligados. Abaixo você confere nossa lista:

Risco aos usuários

O primeiro ponto a ser levantado é a questão do risco ao usuário. Muitas bebidas alcoólicas são comercializadas em garrafas de vidro. Se por algum motivo uma dessas garrafas vier a quebrar dentro do ônibus, seria complicado realizar a limpeza, o que poderia facilitar com que alguém se ferisse.

 Importunação

Como todos sabem, as bebidas alcoólicas mexem com as inibições das pessoas, promovendo certo relaxamento e perda da timidez. Dessa forma, o álcool altera o comportamento normal das pessoas e isso pode gerar problemas. Pessoas em estado de embriaguez podem importunar as demais, causando situações embaraçosas e estressantes. Para não passar do ponto com ninguém, é melhor evitar consumir esse tipo de bebida.

Brigas

Outro ponto grave e que está relacionado aos efeitos do álcool no organismo é o que diz respeito a agressividade. Algumas pessoas podem se tornar irritadiças e briguentas pelo consumo de álcool. A consequência de um desentendimento pode resultar no uso a garrafa de vidro como arma branca – objetos que podem ser usados como arma, mas que não foram criados com essa finalidade.

Já imaginou o tamanho da tragédia que essa situação pode gerar?

Colaboração

Diante dessas colocações, pedimos a colaboração de todos os passageiros no cumprimento desta lei. Sua colaboração é importante para que possamos evitar situações desagradáveis. Contamos com vocês!

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *